Nossa História

Escrita por Deus

A história da igreja é a nossa história, escrita pelo agir de Deus, em nós, e por meio de nós. Nossa história teve início diante da inevitabilidade de reafirmarmos a nossa identidade, permanecendo fiéis aos princípios de fé batista, com sobriedade e fidelidade à sã doutrina.

No início da nossa jornada, contamos com o apoio imprescindível da Primeira Igreja Batista de Andradina, pastor João Gilberto Romano, e da Associação das Igrejas Batistas do Oeste Paulista, que nos cedeu às instalações do Seminário Batista - Cebesp. Assim, realizamos o nosso memorável primeiro culto em 05/07/2009, em uma pequena sala. Oficialmente, a nossa existência foi em 18/10/2009.

Durante dois anos e meio, demos os primeiros passos sob a orientação do pastor interino, Ely Xavier de Barros, que muito nos auxiliou.

Então, a igreja cresceu, gerou novos frutos, chegaram novos irmãos e os primeiros batismos foram realizados.

Com o coração grato a Deus por tudo que ele estava fazendo em nosso meio, aceitamos, com muita alegria, o grande desafio da construção de uma Capela no Cebesp, pois o espaço onde nos reuníamos tornou-se pequeno demais. E a mão do Senhor era conosco, os irmãos não mediram esforços e milagrosamente inauguramos a Capela em 20/12/2009.

Em 27/02/2010, dia de grande festa em nosso coração: Organização da Quinta Igreja Batista de Araçatuba.

À medida que o tempo passava, a igreja crescia, e se fortalecia. Começamos, então, com o auxílio do nosso pastor interino, buscar em Deus um pastor de tempo integral para suprir as demandas do crescimento da igreja.

Assim, em 03 de março de 2012, toma posse o primeiro Pastor da Quinta Igreja Batista de Araçatuba: Pr. Igor de Almeida Silva. O nosso coração, mais uma vez, encheu-se de júbilo e os irmãos inspirados pelo novo líder, continuavam levando adiante a obra de Deus com ânimo e alegria em servir ao Senhor e participar das atividades do reino.

Apesar de tão especial, sabíamos que era temporária a nossa permanência naquele lugar. Sob a liderança do Pastor Igor, a quem Deus deu a seguinte visão: “UM NOVO TEMPLO PARA UM NOVO TEMPO”, começamos a sonhar, a trabalhar, a lutar com garra e muita oração, a fim de conquistarmos o nosso templo.

A história da aquisição do nosso templo, merece um capítulo à parte, pois foi algo sobrenatural. Tantos foram os desafios, quanto o empenho e dedicação do Pr. Igor e demais membros.

Assim, em 21/09/2013 acontece o inesquecível Culto de Inauguração do nosso templo à rua Bastos Cordeiro, 421. O nosso coração se derramava em gratidão a Deus em nos dar muito mais do que pensamos, pedimos e imaginamos. A Ele toda a Glória!

No ano de 2015 o pastor atual sentiu em seu coração que era hora de seguir com o seu chamado pastoral em outra igreja. Começamos então a orar para que Deus nos enviasse um outro pastor, também segundo o seu coração.

E no dia 05 de Dezembro de 2015, toma posse em nossa igreja o pastor Silvio Arnold Hinzs que continua até os dias atuais a nos abençoar com aquilo que Deus tem colocado em seu coração para transmitir as suas ovelhas.

Temos uma linda história e dentro dela há muitas e muitas realizações, vitórias e lutas. No decorrer destes dez anos, passamos por momentos de dificuldades, mas as BÊNÇÃOS de Deus sobre a Igreja foram MAIORES.

Glória, Louvor e Honra ao nosso Deus, pela Existência da Quinta Igreja Batista de Araçatuba.

Quinta Igreja Batista de Araçatuba


Rua Bastos Cordeiro, 421 - Santana - CEP 16050-460 - Araçatuba-SP. CNPJ: 11.468.508/0001-35
Pr. Silvio Arnold Hinz